Sobre Camilla Winter

Olá, tudo bem?

Meu nome é Camilla Winter, sou Consultora Financeira e autora de vários artigos sobre finanças pessoais que você pode encontrar aqui no meu site.

Assim como uma boa parte dos brasileiros eu também já caí em algumas ciladas financeiras e de consumo e por conta disso, vivia com convicção de que investimentos era somente para os ricos e que independência financeira era utopia.

Com o tempo fui ficando um pouco mais esperta diante dessas armadilhas disfarçadas de “oportunidades” e resolvi finalmente fazer o meu primeiro investimento: em Educação Financeira!

Foram alguns anos devorando tudo quanto é informação chegando ao ponto de me dar conta de algumas coisas:

  • As instituições financeiras assim como qualquer outra empresa, visam o lucro, sendo assim, os nossos interesses não são prioridades para eles.
  • Como pagamos juros nessa vida!!! E o pior, na maioria das vezes, por falta de planejamento.
  • O motivo por milhares de brasileiros viverem endividados se dá principalmente por falta de educação financeira!
  • Somos influenciados e pressionados diariamente a acreditar que ou se vive intensamente o dia de hoje, ou se prepara para o futuro, nunca os dois!
  • E que aceitamos, sem questionar, essa cultura de que TER é mais importante do que SER.

Após alguns anos aplicando o que aprendi, além do que já comentei acima, conclui que é possível sim, poupar e investir sem deixar de viver.

E com o tempo, muitos dos meus amigos perceberam a minha mudança e postura em relação ao consumo e finanças, e quando percebiam que eu não cedia mais a essa pressão ao consumo desenfreado e que independente da minha situação financeira do momento eu poupava para investir, passou ser comum eu ouvir coisas do tipo:

“Nossa, não consigo ser disciplinada como você”

E isso começou a me incomodar porque parecia para essas pessoas que eu fazia um tremendo esforço e sacrifício para não gastar sem necessidade, poupar e investir e na verdade, tudo isso foi acontecendo de forma muito natural em minha vida.

Verdade era que eu simplesmente amava buscar informações sobre finanças pessoais, investimentos e psicologia do consumo e conforme tudo ia fazendo sentido, uma nova relação com o dinheiro surgiu.

E a partir daí, me senti incentivada a me dedicar a essa nova paixão.

Resolvi trocar 10 anos de uma carreira sólida em Supply Chain pelo meu próprio negócio, onde ajudo pessoas a deixarem o grupo dos devedores e para o grupo de investidores.

E no final de 2017, resolvi levar o meu conhecimento para os Micro e Pequenos Empreendedores através da Capitallize.

Então se você acha que é impossível viver e poupar para investir aqui é o seu lugar!

Naveguem na sessão de artigos e não se esqueçam de se inscrever na minha lista VIP para receber gratuitamente em primeira mão, novidades sobre finanças pessoais!

E entrem em contato sempre que quiserem tirar dúvidas e também fazer sugestões de temas que desejam ver por aqui.